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SOFT SKILLS

COMPETÊNCIAS

 

  • O curso desenvolve o pensamento crítico: a capacidade de análise dos fatos, experiências, comentários ou situações com o objetivo de formar uma opinião própria e avaliar a consistência do raciocínio.
  • Fomentar a busca por autonomia entendendo e desenvolvendo a capacidade de ser maleavel e adaptavél a diferentes situações e ambientes, acompanhnado o mercado e suas constantes mudanças.
  • Trabalhar a capacidade de reconhecer e lidar com as próprias emoções e sentimentos e de outros indivíduos.
  • Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupos interdisciplinares unindo esforços no chamado trabalho colaborativo, cuja produção ocorre em conjunto com outras pessoas, a fim de facilitar o atingimento dos objetivos e resultados programados.
  • Otimizar a capacitação para participação em processos seletivos

 

PÚBLICO ALVO

 

  • Profissionais dispostos à desenvolver um conjunto de competências e habilidades considerados diferenciais competitivos para o mercado de trabalho. 
  • Para as empresas, a contratação de profissionais com soft skills pode representar um retorno financeiro significativo, a partir da junção de desempenho técnico e comportamental.

 

ASSUNTOS ABORDADOS DURANTE O CURSO

 

  • Conceito, definição e importância das Soft Skills
  • Valores humanos, autoconhecimento e o aprender a aprender
  • Inteligência emocional, inteligência positiva, e interação com o meio
  • Comunicação eficaz e assertiva
  • Empatia, gestão de conflitos e negociação
  • Empregabilidade, construção de carreira
  • Currículo, LinkedIn e etapas e formatos de um processo seletivo