MARKETING E VENDAS

 

IDENTIFIQUE ESTRATÉGIAS PARA BENS E SERVIÇOS EM SEU FUNIL DE VENDAS

 

FIDELIZE DE CLIENTES

 

OMNICHANNEL: ELIMINE AS BARREIRAS DO MUNDO FÍSICO E ONLINE PELA CONVERGÊNCIA DE AÇÕES NA JORNADA DO CONSUMIDOR

 

DEFINA, ESTRUTURE E OPERE EFICIENTEMENTE SEUS CANAIS DE VENDA

 

CAPACITE SUA EQUIPES DE VENDA E FORNEÇA RECURSOS DE VENDA

 

OTIMIZE SEU ATENDIMENTO

 

TENHA ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS BEM DEFINIDAS

 

 

 

 

 

Erica Briones: Marketing de recompensa: entenda como aplicar essa estratégia.

Exame.com: Fim da pandemia e tecnologia trazem nova era para o marketing

 

Meio&mensagem: A evolução dos vídeos como chave para o marketing digital

 

SEU PÚBLICO ALVO NÃO LIGA TANTO PARA A SUA MARCA QUANTO VOCÊ PENSA...

    
Pesquisas qualitativas tipo "focus group", análises segmentadas e promoções em mídias sociais apresentam uma porção de dados que nos levam a crer que nossos consumidores passam boa parte de seu tempo pensando em marcas e categorias de produtos. Partindo desse "falso princípio" acreditamos que basta convencer as pessoas de que somos melhores que a concorrência.

 

É DURO DE ENGOLIR,

MAS SEU PÚBLICO-ALVO ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM LEVAR A VIDA
DO QUE EM AVALIAR SEUS DIFERENCIAIS.

 

Além do raciocínio lógico, nosso cérebro tende a usar a intuição, decidindo com base no que lhe parece correto. Por mais espantoso que possa parecer, é mais provável que, ao escolhermos uma companhia de seguros, nossa maior influência seja a imagem da marca, veiculada em um comercial do qual nos lembramos do que baseado em um ranking de eficiência e aprovação.


Não que você deva interromper o desenvolvimento de seus melhores e mais novos produtos, ou descuidar de seus diferenciais competitivos mas, isolados, estes pontos não venderão mais. Seus consumidores são guiados por decisões instantâneas e não pelas analíticas.

 

UMA MARCA NÃO DISPUTA APENAS A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR DENTRO DE SUA CATEGORIA;

ELA DISPUTA A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR, PONTO.

 

Sendo socialmente relevante, sua marca pode acessar o consumidor tão ou mais facilmente do que provando ser melhor do que a concorrência. Sem dúvida, a maior vantagem competitiva de uma marca com um propósito consistente é permitir que a empresa intensifique seu relacionamento com as pessoas. Grandes marcas como Nike, Natura, Apple e Starbucks já foram empresas irrelevantes um dia. Cada uma, a seu modo, desenvolveu uma visão além da sua própria categoria.

 

TORNAR-SE RELEVANTE EXIGE MAIS QUE UMA  VISÃO, EXIGE CORAGEM

SIGNIFICA CRAVAR UMA BANDEIRA NO CHÃO E POSICIONAR-SE.

grafico_01.png