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MARKETING E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Analisar e desenvolver o perfil adequado às novas demandas das áreas de Marketing e Gestão;
  • Entender os conceitos de mercado e de segmentação e posicionamento de marca;
  • Gerenciar produtos, preços, comunicação, distribuição e vendas;
  • Elaborar, aplicar e controlar estratégias para desenvolver bens e serviços;
  • Elaborar, aplicar e controlar estratégias para conquistar e manter clientes;
  • Descrever o processo de decisão de compras e os tipos de compras realizadas, com suas devidas características
  • Reunir dados e interpretar informações para o planejamento estratégico através de pesquisas de marketing;
  • Analisar o comportamento dos consumidores a fim de atender às suas necessidades e agregar valor a bens e serviços;
  • Avaliar as necessidades de comunicação, implementando ações de publicidade e propaganda.

PÚBLICO ALVO

  • Curso orientado a profissionais de todas as áreas, gestores, administradores e empreendedores interessados em aprofundar seus conhecimentos ou na implementação efetiva de estratégias de marketing em seus negócios, com foco na inovação e na competitividade.

ASSUNTOS ABORDADOS DURANTE O CURSO

  • - Conceitos, evolução do Marketing e tendências do Marketing no sec. XXI
  • - O Ambiente de Marketing  e o conceito de mercado
  • - Competências e habilidades para um Profissional de Marketing
  • - Mercado B2B
  • - Entrar na Mente dos Consumidores
  • - Comportamento do Consumidor e o mapeando de suas preferências
  • - Público-alvo, consumidor, decisor e cliente. Os personagens do Marketing
  • - O valor dos Dados e Informações para Marketing
  • - Sistemas de Informações de Marketing
  • - O Processo de Pesquisa
  • - Formação de Preço
  • - Posicionamento do Preço e Estratégias de Precificação
  • - Conceito de segmentação - Dividir para Conquistar
  • - Tipos de Segmentação
  • - Conceito de Posicionamento e análise de forças/fraquezas x ameaças e oportunidades
  • - O que é Produto = Benefício
  • - Níveis de Produto = competitividade
  • - Decisões de Linha de Produtos = importância do Potifólio
  • - Conceito e administração de Marca
  • - Embalagem e Rotulagem
  • - Comunicação Integrada de Marketing
  • - Elementos do Composto Promocional
  • - Administração da Equipe de Vendas
  • - Conceitos de Canais, Distribuição e Logística