BD21318_.GIF

Somos seres gregários inseridos em uma sociedade com características diversas e marcantes que se manifestam, por exemplo, através de textos e discursos, em todas as áreas do conhecimento. 

Mais que informativos, os textos aqui materializados são construções resultantes de ideias, sentimentos, observações e opiniões feitas após um exame ou reflexão. Nossas publicações pretendem conter comentários, análises, críticas, contrapontos, e às vezes ironia e humor. 

BD21318_.GIF

Viralizou nas redes sociais um texto supostamente assinado pelo filósofo Mario Sergio Cortella. Em sua conta pessoal no Facebook, Cortella afirmou que o texto “atire a primeira pedra” não é de sua autoria. Esse texto circula no Facebook desde março, mas “ganhou” a assinatura de Cortella recentemente. Em março, esse texto já circulava na rede, indicando ter “autor desconhecido”. 

Seja lá quem tenha sido o autor, o texto é EXCELENTE!!!

atire-a-primeira-pedra-aquele-que-nunca-fracassou-1200x628-1200x628.png

"Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra !!!
Atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa. Atire no Presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho. Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro ....
O NEGÓCIO É ATIRAR PEDRAS !
Se voltar tudo a funcionar vai morrer quantas pessoas?  Se ficar em isolamento social vai morrer quantas empresas? 
Ninguém sabe!!
Quando um problema não tem solução, elegemos um culpado, um inimigo, um vilão. Não! A culpa não é do Prefeito, do Governador, do Presidente nem dos médicos, nem dos economistas e nem do Ministro da Saúde. 

Eles estão tão perdidos quanto todos nós. Tão perdidos quanto Donald Trump e todos os líderes mundiais. Fomos pegos de surpresa sem manual de procedimentos.

Cada um ACHA uma coisa, mas NINGUÉM tem certeza. Então quem sabe não é a hora de parar de perder tempo atirando pedras e dando palpites, e começar a orar mais, amar mais, chorar mais, valorizar mais os AMIGOS e a FAMÍLIA ...
Chega de ódio!!! Talvez seja essa a solução!!!”

Autor desconhecido

BD21318_.GIF

Qual a maior entre as desordens do Brasil? O economista Eduardo Gianetti responde no Manhattan Connection.

Respondendo ao jornalista Diogo Mainardi o economista e filósofo argumenta: A principal mentira é aquela que contamos para nós mesmos!

 

O que você faria se não tivesse nenhuma amarra moral. A resposta esta em seu último livro: O Anel de giges

Por fim, o filósofo e economista responde a Lucas mendes:
Como o futuro nos julgará

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira, o programa Manhattan Connection vai ao ar às quartas-feiras, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook. A atração é reapresentada aos domingos, às 23h.
#ManhattanConnection

 

BD21318_.GIF
ImageFile-catImage-banner-8139_banner_header-modular-work-stations.jpg

"BORA" REPENSAR TODO CONCEITO DE COOWRKING!

 

Por conta da Pandemia de Covid 19 a maioria dos trabalhadores intelectuais, com conhecimentos especializados, adotou o trabalho remoto. Com isso, abriu-se a caixa de Pandora no mercado de imóveis corporativos.

Uma das poucas certezas que podemos ter é que, passado esses tempos de isolamento e afastamento social, os escritórios serão muito mais que simples ambientes de trabalho. Serão diferentes ambientes colaborativos baseados em uma cultura de inovação, foco nas pessoas e um design que favoreça o trabalho em equipe, as dinâmicas de grupo, a troca de ideias e outras discussões produtivas.

@josemarioorlandi

Publicado em 10 de março de2021 

BD21318_.GIF

GESTÃO DE PROJETOS NO MUNDO PÓS PANDEMIA

 

“A única coisa que sabemos sobre o futuro é que ele será diferente, portanto, a melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo. O planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro de decisões presentes.” -Peter Drucker-

 

Por José Mário Orlandi

BD21318_.GIF

M U D A N Ç A

Touch - Visões do Futuro - introdução do ep. 11, temp. 1

Existe trinta e um milhões, quinhentos e trinta mil segundos em um ano. Mil milissegundo num segundo, um milhão de micro segundos, um bilhão de nano segundos e a única constante que liga os nano segundos aos anos, é a mudança.

BD21318_.GIF

ONDE EXISTEM RELAÇÕES DE PODER, EXISTE POLÍTICA, E NÃO O CONTRÁRIO.

Por José Mário Orlandi | 14/04/2020

Grande parte dos políticos e gestores desconhecem mas o estudo do Poder e o domínio da ferramenta de coalizão e apoio à visão pode orientar uma administração na construção de um ambiente produtivo e empreendedor.

NÃO SE ENGANE, O QUE NOS DEFINE NÃO SÃO AS ESCOLHAS, MAS AS RENÚNCIAS

Por José Mário Orlandi | 28/04/2020

Todos os dias tomamos decisões, desde a quantidade de açúcar em nosso café até ter ou não filhos e cada uma delas rege as relações entre nós e os outros, mas não se engane, o que nos define não são nossas escolhas, mas sim nossas renúncias.

BD21318_.GIF
gettyimages-2295949.jpg

O MAIOR ORGULHO DE UM PAI É VER NOS FILHOS A EXTENSÃO DE SUAS CONQUISTAS.

Por José Mário Orlandi | 10/02/2020

Assim como em um revezamento nas pistas de atletismo, o bastão é entregue de pai para filho, e a vida segue.

TUDO VOLTARÁ A UMA NOVA NORMALIDADE!

Por José Mário Orlandi | 11/04/2020

A era do Corona vírus será marcada pela anormalidade e pela drástica "Escolha de Sofia necessária para o enfrentamento dessa pandemia global.

BD21318_.GIF

Por Marco Antonio Paletta

Professor e Consultor em Gestão Empresarial

COMEÇANDO A SUPERAR A CRISE |4| 04/06/2020

 

No último “post” falamos da importância de se desenvolver a ficha técnica dos seus produtos e serviços, de forma a conhecê-los profundamente e poder então calcular, individualmente e de forma clara, sua necessidade de materiais e recursos, bem como seu custo de produção/operação.

COMEÇANDO A SUPERAR A CRISE |3| 18/05/2020

No terceiro “post”, falamos um pouco sobre conhecer melhor o seu negócio, e para isso você deveria fazer e procurar respostas a algumas perguntas que permitissem identificar melhor o que você faz, para quem você faz e quais são os seus produtos.

COMEÇANDO A SUPERAR A CRISE |1| 24/04/2020

No primeiro “post”, falamos que a imagem da Crise não é a Crise, hoje vamos falar dos seus possíveis efeitos.

A IMAGEM DA CRISE NÃO É A PRÓPRIA CRISE |2| 20/04/2020

Profetas do apocalipse já alardeiam que o mundo não será como antes e que aqueles que não estiverem altamente conectados a tecnologias informacionais estarão fadados ao fracasso. Não sou profeta, mas acredito que as coisas não são bem assim.

marcopaletta_livro.jpg
BD21318_.GIF
kassab dilma.jpeg

SE META NÃO É COMPROMISSO KASSAB E DILMA NUNCA FORAM ADMINISTRADORES.

Por José Mário Orlandi | 31/08/2015

Confundir Meta com sonho ou promessa, mostra o quanto a administração pública carrega em seu bojo a falta de profissionalismo na gestão do dinheiro e das necessidades públicas.

BD21318_.GIF

A Próxima Grande Revolução Não Será Tecnológica

Por Ligia Zotini Mazurkiewicz |  10/12/2015

“… ela será moral, e liderada pelos Humanos em Evolução que estão atualmente em nossos lares, em nossos colos!”

BD21318_.GIF

O PAIS OLÍMPICO DA COPA DO MUNDO

Por José Mário Orlandi | 18/06/2011

Bem planejado, organizado e administrado, o Marketing Esportivo orientado para a Responsabilidade Social se identifica como uma ferramenta ímpar de divulgação para as empresas e de educação, formação, bem-estar, lazer e economia para a comunidade.

BD21318_.GIF

UMA VITÓRIA TEM MUITOS SENTIDOS

Por José Mário Orlandi | 30/07/2000

“Quando a sorte bate a porta, sempre exige de nós competência, fé e coragem para consagra-la”.

ferrari.jpg
BD21318_.GIF
#josemarioorlandi_3x4.jpg

TEMOS MUITO MAIS A COMEMORAR QUE UM SIMPLES MILÊNIO

Por José Mário Orlandi | 31/12/1999

As pessoas, em geral, comemoram datas e não acontecimentos. Desprezam o valor, a essência e ficam apenas e tão somente com a tradição comum a todos e perdida no tempo.